Dia Internacional do Livro Infantil assinalado em Tavira

No dia 1 de Abril, com iniciativas entre as 15h30 e as 21h00

O Dia Internacional do Livro Infantil vai ser assinalado pela Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, no dia 1 de Abril, com um programa que visa incentivar a leitura e a construção de aprendizagens no público mais novo.

Tanto as crianças, a partir dos cinco anos, como familiares e amigos estão convidados a participar nas atividades que começam às 15h30 com a oficina de Ilustração “Postal não enviado”, por Inês Viegas Oliveira.

Às 17h30 decorre a inauguração da exposição de originais do livro “O Duelo”, de Inês Viegas Oliveira (patente até 30 de Abril). Por fim, às 21h00, “Uma noite na Biblioteca”, traz um serão de contos partilhados.

As ações são gratuitas, mas sujeitas a inscrição, pelo que os interessados deverão fazer a sua reserva através do e-mail [email protected].

No dia 2 de Abril comemora-se em todo o mundo o nascimento de Hans Christian Andersen. A partir de 1967, esta data passou a ser designada por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.

 



Comentários

pub