Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A caravela «Boa Esperança» regressa ao Cais da Ribeira de Bensafrim, em Lagos, após um restauro profundo, como Centro Interpretativo dos Descobrimentos Portugueses. A inauguração está marcada para a próxima terça-feira, 21 de março, às 15h30.

A cerimónia contará com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Lagos e do Turismo do Algarve, Hugo Pereira e João Fernandes.

A inauguração incluirá animação de época e uma visita à embarcação agora transformada em centro interpretativo, cujo objetivo é garantir «uma verdadeira viagem a bordo da história dos Descobrimentos Portugueses».

festival do marisco de olhao

As obras de reparação das madeiras e da pintura na «Boa Esperança», réplica de uma caravela do século XV, foram feitas nos estaleiros da Portinave, no Parchal (Lagoa). A intervenção está integrada na candidatura ExploraTerra, cofinanciada pelo programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP).

 
 



vila do bispo
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Mural de BIGOD no Edifício Luztur homenageia arquiteto José Veloso

Mural de BIGOD no Edifício Luztur homenageia arquiteto José Veloso

Sul Informação - Lagos: LAC acolhe exposição de Manuel João Vieira

Lagos: LAC acolhe exposição de Manuel João Vieira

Sul Informação - Orquestra do Algarve celebra Dia de Portugal com concerto em Lagos

Orquestra do Algarve celebra Dia de Portugal com concerto em Lagos