Câmara de Faro transfere 2,2 milhões de euros para as escolas

Este é um «valor recorde» de dinheiro transferido para as escolas

A Câmara de Faro vai transferir cerca de 2,2 milhões de euros para as escolas do concelho, no âmbito «dos protocolos de delegação de competências». 

O dinheiro ajudará os Agrupamentos de Escolas João de Deus, Pinheiro e Rosa, Tomás Cabreira, D. Afonso III e Dr. Alberto Iria (este situado no concelho de Olhão, mas com responsabilidades ao nível da gestão da EB1 da Culatra) ,

Este é um «valor recorde» de dinheiro transferido para as escolas.

O objetivo, explica a Câmara de Faro, é «contribuir para a melhoria da realidade educativa do concelho», reforçando também a «autonomia das direções dos agrupamentos de escolas, colocando em prática uma estratégia integrada de gestão local do parque escolar para responder às necessidades de cada estabelecimento de ensino».

Em paralelo, o Município de Faro continua a dar transporte escolar gratuito a todos os alunos do ensino básico (1.º, 2.º e 3.º ciclo) e secundário que residam a mais de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentem (através de autocarro, minibus, veículos municipais, ou carreiras fluviais ou circuito especial fluvial para estudantes residentes nos núcleos habitacionais da ilha da Culatra).

De resto, no âmbito destes contratos de transferência e delegação de competências, desde o ano passado que os serviços de refeições são igualmente assegurados diretamente pelos vários agrupamentos de escolas.

«O nosso objetivo continua a passar por, cada vez mais, promover entre a nossa comunidade, em particular os mais jovens, a igualdade de oportunidades no acesso a uma educação que se aproxime cada vez mais da excelência», diz Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro.

 



Comentários

pub