Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Centro de Exposições do Centro de Artes de Sines recebe, entre 11 de Março e 11 de Junho, a exposição “Múltiplo de Múltiplo”, do artista Pedro Gomes, na qual arte e arquitetura dialogam. 

A exposição “Múltiplo de Múltiplo”, do artista Pedro Gomes (Nampula, Moçambique, 1972), com curadoria de Hugo Dinis, é um projeto inédito desenvolvido para o Centro de Artes de Sines.

Através de grandes instalações de desenho que se relacionam com o espaço museológico, a exposição indaga a problemática em torno das duas disciplinas: Arte e Arquitetura.

vila do bispo

«Esta relação, muitas vezes em harmonia, outras vezes em conflito, torna-se um campo de experimentação artística muito estimulante», refere o Município de Sines.

Pedro Gomes, que desenvolve o seu trabalho na área do desenho, tem vindo a indagar os dispositivos museográficos e as suas consequências na visibilidade das imagens e da arquitetura. Deste modo, as instalações são um momento particular para a perceção da disciplina de desenho com autonomia artística e para a perceção dos limites e das liberdades do próprio espaço expositivo.

O ponto de partida para o trabalho artístico desenvolvido foram as relações entre os dispositivos museográficos e as edificações arquitetónicas que os albergam. Neste sentido, questionando os modelos dos salões do fim do século XIX e o cubo branco a partir dos anos
60, entre outros, o artista confronta as utópicas arquiteturas construídas.

A exposição, que será inaugurada no dia 11 de Março às 17h00, tem entrada livre e pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 12h00 às
18h00.

No dia 15 de Abril, no âmbito do Ciclo CRIA, o Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes organiza visitas à exposição para famílias, em torno do desenho, da arte e da arquitetura.

Às 10h00, realiza-se a visita para famílias com crianças dos 3 aos 6 anos e, às 15h30, a visita para famílias com crianças com mais de 6 anos.

As marcações são gratuitas e podem ser feitas através do  email [email protected].

A exposição “Múltiplo de Múltiplo” é uma organização da Câmara Municipal de Sines.

Sul Informação



festival do marisco de olhao
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois.Artistas.Clandestinos regressam a Baleizão

Dois.Artistas.Clandestinos regressam a Baleizão

Sul Informação - Festival Islâmico promove os «laços históricos» de Mértola com o Mediterrâneo

Arquivo Digital do Cante com apoio da CCDR alarga trabalho historiográfico a todo o Alentejo

Sul Informação - Festival NADA leva a Beja bandas de ‘heavy metal’ e música «extrema alternativa»

Festival NADA leva a Beja bandas de ‘heavy metal’ e música «extrema alternativa»