Arquivo Histórico de VRSA e Biblioteca de Ayamonte promovem intercâmbio de ensaios históricos

Municípios da foz do Guadiana estreitam laços culturais

A Biblioteca Municipal de Ayamonte recebeu ontem, 28 de Março, a assinatura da permuta bibliográfica entre o Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, de Vila Real de Santo António e a Biblioteca Municipal Jiménez Barberi, daquela cidade espanhola.

O intercâmbio bibliográfico, que compreende publicações editadas pelos dois municípios e investigações historiográficas desenvolvidas pelos respectivos serviços municipais, contou com a presença de Conceição Pires, vereadora de cultura e educação de VRSA, Fernando Pessanha, historiador e técnico superior de Cultura da autarquia, bem como de Miguel Godinho, chefe da Subdivisão de Cultura e Património Histórico do município vila-realense.

O Ayuntamiento de Ayamonte fez-se representar pela vereadora de Cultura Remedios Sánchez Rubiales, e pela historiadora e arquivista municipal María Antonia Moreno Flores.

Com esta política de permutas, os dois municípios da foz do Guadiana pretendem «dar a conhecer as investigações ao nível da história e do património produzidas em ambos os lados da fronteira, disponibilizando a consulta deste acervo bibliográfico aos utilizadores de ambos os equipamentos culturais».

 




Comentários

pub