Um “Pássaro Escritor” vai pousar em Silves

A entrada é livre

O concerto poético “Pássaro Escritor”, da Associação Figo Lampo, tem duas sessões marcadas, nos dias 17 e 18 de Fevereiro, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves. 

A primeira sessão é no dia 17, às 14h00 (dirigida à comunidade escolar), e a segunda no dia 18, às 16h00 (dirigida a famílias e ao público em geral).

Este concerto poético – que une a poesia à música erudita – junta livros e os poemas (na sua maioria do Plano Nacional de Leitura) de autores como Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Manuel António Pina, José Fanha, Luísa Ducla Soares, Sidónio Muralha, Álvaro Magalhães, a compositores como Frédéric Chopin, W.A. Mozart, Arvo Part, William Gillock, Heitor Villa-Lobos, Claude Debussy, Ivo Cruz, Sergei Rachmaninoff, Moritz Moszkowski.

Promover a leitura de poesia nas camadas mais jovens e a fruição de música erudita são alguns dos objetivos desta iniciativa.

A entrada é livre, mas sujeita a levantamento de voucher, que, no caso da sessão agendada para dia 18 de Fevereiro, poderá ser efetuado uma hora antes do início do espetáculo.

 



Comentários

pub