São Brás de Alportel propõe tarde dedicada às “Trovas e Serenatas de Amor”

No mês mais romântico do ano

As “Trovas e Serenatas de Amor” regressam ao seu formato presencial já este domingo, dia 12, a partir das 15h30, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto, em São Brás de Alportel.

Esta edição especialíssima do evento, que pretende celebrar o amor, «desvendará histórias de amor são-brasenses, revelará os vencedores do concurso d’A mais bela carta de amor e terá ainda momentos musicais proporcionados pelo Duo Kasal e por Luís Guilherme e outras surpresas», explica a Câmara Municipal, que organiza.

Esta iniciativa começou por se realizar na Fonte Nova, no Centro Histórico da vila, evocando a “Fonte dos Amores”, que acolheu muitas gerações de enamorados, com um evento cultural que culminava com o anúncio dos vencedores do concurso d’A mais bela carta de amor que a Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro promove anualmente.

Durante a pandemia, o Município de São Brás de Alportel “transportou”, durante dois anos, este evento para o mundo digital para chegar a todos os são-brasenses (e não só).

Este ano, o evento regressa em formato presencial, mas mantém também o versão online, através da página de Facebook do Município e do Youtube, para que todos possam estar presentes, nos quatro cantos do mundo.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Município de São Brás de Alportel, com a colaboração da Junta de Freguesia e do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e o apoio de empresas locais e o envolvimento da comunidade.

O programa do Mês Romântico de São Brás de Alportel convida ainda a conhecer a exposição “Canções de Amor”, patente na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, até 25 de fevereiro. A exposição apresenta a versão romântica, sentimental e apaixonada de José Dias Sancho expressa na sua obra lírica.

À semelhança de edições anteriores, o programa do mês romântico conta com a participação da restauração local que preparou menus especiais para o Dia de São Valentim, que podem ser degustados no próximo dia 14. As propostas gastronómicas românticas estão disponíveis no site do Município, clicando aqui.

O mês romântico encerra com o Ciclo de Passeios Natureza que no domingo, dia 26, é guiado pela genialidade e romantismo de José Dias Sancho, para desbravar «São Brás de Alportel: Um território de enamoramentos e paixões».

A atividade tem participação gratuita, mas inscrição obrigatória através dos contactos: 289 840 019 e [email protected].

 



Comentários

pub