Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O Serviço de Formação Profissional de Beja do IEFP, com o apoio da Junta de Freguesia de Beringel, iniciou no dia 6 de Fevereiro, no Centro Cultural de Beringel (CCB), duas ações do curso de Português Língua de Acolhimento (PLA).

«O domínio da língua portuguesa não só permite a comunicação com o outro e uma melhor interação com a sociedade de acolhimento, como se revela fundamental para uma plena integração na sociedade portuguesa, incluindo no mercado de trabalho», defende a Junta, salientando que é «indispensável para a apresentação dos pedidos de nacionalidade portuguesa, de concessão de autorização de residência permanente e de concessão do estatuto de residente de longa duração».

Os dois cursos contam com a participação de cerca de 40 formandos, todos cidadãos imigrantes, a residir ao momento na vila de Beringel, com idade igual ou superior a 18 anos, empregados ou desempregados, e com situação regularizada em Portugal.

recrutamento zoomarine 2025

O início da ação contou com a presença do delegado regional do IEFP Arnaldo Frade, da diretora do serviço de formação profissional de Beja Antónia Luísa Silva e do presidente da Junta de Freguesia de Beringel Vitor Besugo.



festival do marisco de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

Polícia Judiciária detém suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora

Imigrantes timorenses Beja_Foto DR

Associação de imigrantes organiza protesto em Odemira contra políticas do Governo 

Pulseira eletrónica

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica detido em Castro Verde