Dois sismos registados ao início da manhã no Algarve, um deles foi sentido

Apesar de ter sido sentido em Faro, o abalo «não causou danos pessoais ou materiais»

Um teve uma magnitude de 3.3 (Richter) e foi sentido em Faro, o outro foi mais fraco (2.6), teve o epicentro ao largo de Sagres e não há informação de ter sido sentido em terra. Dois sismos foram registados ao início da manhã desta sexta-feira, 24 de Fevereiro, no Algarve. 

O primeiro abalo foi registado às 8h48. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo, com magnitude de 2,6, teve o seu epicentro no mar, a cerca de 25 quilómetros a Sudoeste do Cabo de S. Vicente.

De acordo com o IPMA, «não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido».

Situação diferente ocorreu às 9h15.

Um sismo, de 3.3, na escala de Richter, foi «sentido com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli modificada) na região de Faro».

O epicentro localizou-se também no mar, a cerca de 45 quilómetros a Sul-Sudoeste de Faro.

Apesar de ter sido sentido, o abalo «não causou danos pessoais ou materiais».

Se sentiu o sismo, pode ajudar o IPMA, que deseja cartografar a extensão dos efeitos dos sismos sentidos, preenchendo um pequeno questionário, disponível aqui.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub