CVA lança o “Algarve Wine Tourism”, a nova rota que combina vinhos e experiências

Sob o lema “O Pairing Perfeito para a sua Visita ao Algarve”

A Comissão Vitivinícola do Algarve anunciou o lançamento do “Algarve Wine Tourism”, a nova rota do território que combina vinhos e experiências.

Sob o lema “O Pairing Perfeito para a sua Visita ao Algarve”, o projeto pretende guiar o visitante pelo território algarvio, promovendo a descoberta do vinho da região, dos seus produtores e da riqueza e diversidade do território.

O “Algarve Wine Tourism” junta, nesta fase inicial, mais de 20 produtores de vinho, localizados desde o barrocal até ao litoral.

Nas palavras da presidente da CVA, «o Algarve Wine Tourism é a prova viva de que a região do Algarve tem capacidade para ser uma referência no enoturismo nacional e internacional».

«Esta aposta chega no momento certo: o preço de venda por litro do vinho da região é o mais elevado de Portugal, o turismo continua a crescer e Portugal já é uma referência no enoturismo a nível mundial. Na região, temos grandes produtores e grandes projetos. Acredito que estão reunidas todas as condições para que este projeto seja um sucesso», acrescentou Sara Silva.

 

 

«A unicidade da região vitivinícola do Algarve deve-se, além do seu terroir, à diversidade dos seus produtores. A riqueza do território e da sua cultura reflete-se nas experiências disponíveis em www.algarvewinetourism.pt». explica a CVA

Tendo como elemento central da sua comunicação o site, o Algarve Wine Tourism visa promover o potencial vínico da região através de três tipologias de experiências: Gastronomia, Lazer e Património. Pretende, assim, guiar o visitante na sua visita ao Algarve, através das experiências que mais se adequam às suas motivações e ao seu perfil de consumo.

Para reservar os programas sugeridos, basta aceder à página de cada experiência e contactar diretamente o parceiro.

A presença nas redes sociais também será obrigatória, com perfil no Facebook e Instagram, de modo a promover a interação e partilha de experiências, por parte dos visitantes (@algarvewinetourism).

O plano de comunicação do Algarve Wine Tourism para o presente ano prevê a presença em feiras dedicadas ao turismo e ao enoturismo, de forma direta ou através de parcerias institucionais, como é o caso da presença na Wine & Travel Week, no Porto, durante os dias 21 e 22 de Fevereiro.

 

 



Comentários

pub