Ciclo de conferências “Horizontes do Futuro” volta a Loulé para debater “Fome e Pobreza”

No dia 16 de Fevereiro, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

O ciclo de conferências “Horizontes do Futuro” está de volta ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Loulé, na próxima quinta-feira, 16 de Fevereiro, às 21h00, com o tema “Fome e Pobreza: Curar o cancro com aspirinas”. 

A temática será abordada por Pedro Krupenski numa sessão apresentada pela diretora da Escola Secundária de Loulé, Renata Afonso.

O conferencista junta-se a esta iniciativa para abordar um tema estrutural, que ganha maior relevância no atual momento de crise à escala mundial, acentuada por todos os problemas ambientais causados pela mudança do clima.

Pedro Krupenski é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Exerceu advocacia durante alguns anos, mudando depois de carreira para a área da Cooperação para o Desenvolvimento.

 

 

Trabalhou vários anos nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento sustentável para diferentes organizações não-governamentais portuguesas e internacionais e em diferentes países como Moçambique e Timor-Leste. De regresso a Portugal, assumiu a direção executiva da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) ao que se seguiu – com alguns outros projetos de entremeio – a direção executiva da Amnistia Internacional – Portugal.

Anos depois assumiu a função de diretor de desenvolvimento da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento com o que cumulou a presidência da Plataforma Portuguesa das ONGD.

Atualmente, Pedro Krupenski é assessor do conselho de administração da Fundação Oriente e, como voluntário, membro do Conselho Diretivo da United Nations Association – Portugal e Embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A iniciativa é de entrada livre.

 



Comentários

pub