“Senhor ministro, a maternidade de Portimão vai fechar?”, questiona PSD

PSD de Portimão lançou ontem, 26 de Janeiro, um novo outdoor na cidade

A Comissão Política de Seção do PSD de Portimão lançou ontem, 26 de Janeiro, um novo outdoor na cidade, em articulação com o PSD/Algarve, na qual questiona o ministro da Saúde sobre o encerramento da maternidade de Portimão. 

“Senhor ministro, a maternidade de Portimão vai fechar?”, lê-se nos cartazes.

Em nota enviada às redações, o PSD de Portimão recorda que, no ano de 2022, a Maternidade de Portimão esteve fechada «um em cada cinco dias» e frisa que, no âmbito da visita de Manuel Pizarro ao Algarve, esperava que houvesse esclarecimentos sobre a estratégia para a Maternidade de Portimão, algo que não aconteceu.

Além do lançamento da questão em outdoor na cidade, o partido diz que irá enviar um conjunto de questões ao ministro da Saúde.

«Os portimonenses, os algarvios e os barlaventinos merecem respostas e esperança em poderem ver os seus filhos e os seus netos nascerem onde os seus pais e os seus avós nasceram. Em países ditos evoluídos, aumentam as maternidades, esperamos que em Portugal não diminuam como ocorre em países em desenvolvimento e sub-desenvolvidos», defendem, referindo que serão divulgadas as respostas do ministro da Saúde às questões colocadas pelo PSD.

«Politicamente, sendo este um assunto suprapartidário, sem ideologia sequer, sabe o PSD que as mesmas forças políticas que no passado – por motivos bem menores mas também em relação à mesma Maternidade de Portimão – fizeram cordões humanos e manifestações à porta do Hospital de Portimão contra um Governo do PSD/CDS, hoje acham inoportuno confrontar um Governo PS e pedir respostas a quem está há 7 anos a governar e nada mudou», refere ainda o Partido Social Democrata.



Comentários

pub