Portimonense perde na Luz após primeira parte para esquecer

A equipa de Portimão tem 19 pontos e está, à condição, no 8º lugar da I Liga

Foto: Portimonense

Uma primeira parte para esquecer e uma segunda mais equilibrada. O Portimonense perdeu por 1-0 frente ao Benfica, na 15ª jornada da I Liga de futebol, disputada esta sexta-feira, 6 de Janeiro, no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Portimonense, procura-se”. A frase, que pode soar a simplista, resume bem o que foi a primeira parte dos algarvios.

A equipa de Paulo Sérgio não existiu: o único remate à baliza aconteceu ao minuto 30, num lance sem perigo algum, protagonizado por Moufi.

O Benfica, sempre rápido e eficaz a recuperar a bola quando a perdia, dominou como quis e remeteu o Portimonense ao seu meio campo.

O golo surgiu logo nos primeiros minutos. Aos 8′, Nakamura fez falta sobre Gonçalo Ramos dentro da área. Chamado a bater, João Mário não falhou, embora o guarda-redes do Portimonense ainda ter tocado na bola.

Apesar desse mau início, o melhor em campo dos algarvios, em toda a primeira parte, seria mesmo o guarda-redes do Portimonense.

Aos 17′, o Benfica beneficiou de um novo penálti, devido a uma falta de Klismahn; só que, desta vez, Nakamura defendeu a cobrança de Aursnes.

O japonês continuou a mostrar serviço, impedindo, por exemplo, o bis a João Mário (27′) ou o golo de Florentino (45+1′).

Na segunda parte, os algarvios conseguiram equilibrar a partida. O Benfica apareceu menos perigoso, com o Portimonense a espreitar a sua oportunidade.

Depois de uma boa chance de Gonçalo Ramos, aos 61, num desvio defendido por Nakamura, os algarvios também levaram perigo à baliza de Odysseas, com um cabeceamento por cima de Yago (66′).

O mesmo Yago podia ter empatado aos 74 minutos. O ponta de lança apareceu entre os centrais e quase desviou um cruzamento de Gonçalo Costa.

Acabaria por ser a melhor oportunidade para os algarvios até ao final. O Portimonense fez uma segunda parte melhor, ainda causou algum nervosismo aos encarnados, mas acabou derrotado.

A equipa de Portimão tem os mesmos 19 pontos e está, à condição, no 8º lugar da I Liga. Na próxima jornada, marcada para dia 13, os algarvios recebem o Santa Clara.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub