Missa de Ano Novo: Bispo pede aos algarvios que sejam «construtores da paz»

Na celebração, rezou-se por Bento XVI, Papa emérito que morreu no dia 31 de Dezembro

Foto: Samuel Mendonça | Folha do Domingo

O Bispo do Algarve pediu aos algarvios, na missa de Ano Novo que celebrou no Santuário da Mãe Soberana, em Loulé, que se transformem «em construtores da paz».

Segundo o jornal Folha de Domingo, D. Manuel Neto Quintas, aludindo também à guerra na Ucrânia, sublinhou que todos se devem transformar «em construtores da paz, do progresso, do bem-estar de todos sem exceção».

«O Papa começa em falar sobre as lições que a pandemia nos ensinou. De facto, foi uma longa noite de dor e sofrimento, de tantos modos e de tantas maneiras, essa que vivemos», acrescentou.

Nesta missa, em que se rezou por Bento XVI, Papa emérito que morreu no dia 31 de Dezembro, o Bispo do Algarve também recordou que, este ano, acontecerão as Jornadas Mundiais da Juventude, em Portugal.

«Sabemos que neste ano teremos a Jornada Mundial da Juventude na primeira semana de agosto, certamente uma iniciativa da qual queremos desfrutar e aproveitar todo o bem que ela pode constituir para todos nós, para os nossos jovens e, de maneira particular, para a nossa Igreja diocesana e para a Igreja em Portugal», concluiu.

 



Comentários

pub