Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Os Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e o Subcentro do Funchal (MRSC Funchal), da Marinha Portuguesa, concluíram o ano de 2022 registando o salvamento de 516 pessoas, em 458 ações de busca e salvamento marítimo, o que corresponde a uma taxa de eficácia de 98,9%.

​O MRCC Lisboa (que abrange toda a costa continental) registou 291 incidentes, tendo sido salvas 332 pessoas.

Na área relativa ao MRCC Delgada, ocorreram 144 casos que se traduziram em 163 salvamentos.

lagos eventos

Na zona de ação do MRSC Funchal, houve um total de 23 incidentes, na qual 21 pessoas foram salvas.

Para o sucesso das ações e do dispositivo, «contribuem também diversas entidades e organismos através do empenhamento de meios, tais como da própria Marinha Portuguesa, mas também da Autoridade Marítima Nacional, da Força Área Portuguesa e outros recursos e meios pertencentes à Estrutura Auxiliar do Sistema Nacional de Busca e Salvamento», salienta a Marinha.

Realça ainda «a participação de navios mercantes, que várias vezes se desviam das suas rotas comerciais para prestar auxílio quando necessário e sempre que solicitado pelos centros de coordenação de busca e salvamento».

Sul Informação
MRCC FUNCHAL ESTE

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Marinha coordena resgate a noroeste de Sagres

Jovem filipino com sintomas de apendicite resgatado de navio ao largo de Sagres

Resgate de kitesurfista

Navio da Marinha Portuguesa salva praticante de wing foil em dificuldades ao largo de Lagos

Polícia Marítima apreende Embarcação de Alta Velocidade na praia da Ilha de Faro

Embarcação de alta velocidade ligada ao tráfico de droga apreendida na praia de Faro