Lagos: Mercado de Barão de São João reabre ao público, após renovação

As obras representam um investimento total de 747 mil euros

O Mercado de Barão de São João, em Lagos, reabriu ao público esta terça-feira, 17 de Janeiro, após obras de reabilitação.

As melhorias realizadas incluem uma fachada renovada, maior acessibilidade e abertura, com espaço interior reorganizado, com melhores condições de trabalho para os produtores/vendedores locais e conforto para os utilizadores.

Esta e outra empreitada municipal em curso no concelho integra a componente de investimento público desenvolvida no âmbito do Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos e correspondente candidatura ao Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, com o objetivo de «promover a atratividade e reforçar o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local».

As obras representam um investimento total de 747 mil euros, sendo cofinanciado pelo FEDER, que comparticipa com uma taxa de 70% a sua execução.

Cerca de 130 mil euros foram aplicados na Requalificação do Mercado de Barão de São João, valor que incluiu a elaboração do projeto de reabilitação e a execução da empreitada.



Comentários

pub