CHUA acolhe 24.ª edição do “Caminho dos Hospitais”

Esta sexta-feira, 13 de Janeiro

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (arquivo)

A 24.ª edição do “Caminho dos Hospitais”, coorganizada pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) e pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), realiza-se esta sexta-feira, 13 de Janeiro, no auditório da Unidade Hospitalar de Faro, às 9h30. 

O «Caminho dos Hospitais», que é uma iniciativa da APAH, começou em Julho de 2016 e pretende apostar na proximidade à comunidade hospitalar, será transmitido em direto para o canal youtube da APAH e para o auditório da Unidade da Unidade Hospitalar de Portimão.

Segundo a Associação, o projeto «pretende atenuar situações de periferia através de visitas e reuniões programáticas às instituições do SNS, de forma descentralizada, dando especial enfoque a questões da atualidade».

«A par da articulação com os Administradores Hospitalares locais, a APAH procura a comunicação, a cooperação e a excelência no contacto com os Conselhos de Administração, inteirando-se da realidade e dos desafios de cada hospital e promovendo a qualidade da gestão hospitalar. Em paralelo são organizadas conferências/debate temáticas para as quais a APAH convida todos os associados e a comunidade hospitalar e da saúde a participar», explica ainda a APAH.

O programa decorre das 9h30 às 12h50.

Ao longo da manhã, vários profissionais de saúde irão abordar e debater questões na área da gestão em saúde, e apresentar alguns projetos inovadores da responsabilidade do CHUA.

«CHUA: realidade e principais desafios», «Atenuando constrangimentos: apostas recentes e futuras» e «Novo estatuto do SNS – que expetativas?» serão alguns dos temas abordados.

O programa pode ser consultado aqui. 



Comentários

pub