Associação de Futebol do Algarve festeja 101 anos

Evento ficou marcado pela dinamização de três mesas redondas

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) celebrou este domingo, 22 de Janeiro, o seu 101º aniversário, num evento marcado pela dinamização de três mesas redondas.

“O processo de desenvolvimento do clube algarvio: Métodos e Desafios”, “Do Benjamim ao Dirigente: Ética e Fair-play” e
“Algarve um só: ‘A importância das sinergias para o aumento de clubes e de praticantes’”, foram os temas abordados.

No último ano, a AFA promoveu um conjunto de iniciativas de celebração do seu centenário, sobretudo com a envolvência dos 16 municípios e de todos os seus filiados, sob a premissa: “Dignificar o Passado, Honrar o Presente, Projetar o Futuro”. Com um programa comemorativo focado nos 100 anos de história, a Instituição começou o ano 101 com uma dinâmica motivadora para o futuro.

“O processo de desenvolvimento do clube algarvio: Métodos e Desafios” foi o tema da primeira sessão, que contou com as participações do presidente do LGC Moncarapachense, Nemésio Martins, do presidente do GEJUPCE, Rui Oliveira, do coordenador do Portimonense SC, Pedro Arroja, e do dirigente do Louletano DC, Gilson Pagani.

 

 

A segunda conversa teve como temática “Do Benjamim ao Dirigente: Ética e Fair-play” e teve as intervenções do presidente do GD Lagoa, Luís Dias, do coordenador do Silves FC, Rodrigo Neves, do diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno, e do representante do Agrupamento de Escolas de Albufeira, Domingos Quádrio.

Por fim, o vice-Presidente e vereador do desporto da Câmara de Albufeira, Cristiano Cabrita, o presidente da Junta de Quarteira, Telmo Pinto, e o representante da Associação de Municípios Loulé/Faro, Adriano Guerra, protagonizaram a última mesa redonda da tarde, sob o tema “Algarve um só: ‘A importância das sinergias para o aumento de clubes e de praticantes’”.

O jornalista Rafael Duarte assumiu a moderação das temáticas num evento que ficou marcado também pelos discursos do presidente da Mesa da Assembleia Geral da AFA, Alves Caetano, do vereador do Desporto da Câmara Faro, Adriano Guerra, do diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, e do presidente da Direção da AFA, Reinaldo Teixeira.

Além dos intervenientes, a celebração contou com presidentes e representantes dos filiados e membros dos Órgãos Sociais da AFA, autarcas e representantes de PSP e GNR, entre outras entidades.



 

Comentários

pub