Antiga Escola Primária de Almádena passa a ser “casa” da associação C4M4

O edifício estava desativado

A Câmara de Lagos cedeu as instalações da antiga Escola Primária de Almádena à C4M4 – Associação Cultural. 

O edifício estava desativado e, segundo a Câmara de Lagos, a associação necessitava «de um espaço fixo para consolidar o trabalho que tem vindo a desenvolver nas áreas da criação, produção e difusão das artes performativas».

A C4M4 (ou CAMA) foi fundada em 2017, por Daniel Matos e Joana Flor Duarte, com a intenção de descentralizar os processos de criação artística e estimular a oferta cultural fora dos grandes centros metropolitanos nacionais.

Sedeada em Lagos, produziu várias criações, dirigiu workshops no contexto das áreas performativas e visuais, assim como espetáculos e ateliês ligados às comunidades locais. Do seu ainda jovem, mas profícuo percurso, destaca-se, igualmente, o acompanhamento de produção a artistas e outras estruturas.

Na sua nova “casa”, a C4M4 quer construir uma base para continuar a desenvolver este trabalho, mas pretende ir mais além, intervindo, como estrutura cultural, nos campos da criação e difusão, da programação cultural, da sustentabilidade, da educação e desenvolvimento de públicos e residências artísticas.

 



Comentários

pub