AHETA aprova limitação de mandatos

Alteração aos estatutos da AHETA foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral

A partir de agora, os presidentes da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve não poderão ultrapassar os três mandatos consecutivos, nos respetivos cargos.

A alteração aos estatutos da AHETA foi aprovada por unanimidade na sua Assembleia Geral, dando assim «cumprimento ao tema, muito discutido nas últimas eleições da associação e à promessa dos corpos sociais eleitos».

O anterior presidente da AHETA, Elidérico Viegas, esteve neste cargo durante 25 anos consecutivos, desde a criação da associação hoteleira, que ajudou a fundar em 1995.

Entre as outras alterações aprovadas, destaque ainda para o facto de que, «em caso da delegação da representação nas Assembleia Gerais, essencialmente as eleitorais, um associado não poderá representar mais que três outros associados».

«Até agora, um só associado podia representar todos os restantes associados, que em si delegassem o poder de representação, algo que não nos parece muito ético», acrescenta a AHETA, em comunicado.

Foi também aprovado um regulamento eleitoral da associação, «documento que nunca existiu, embora os estatutos remetessem, no caso das eleições, para esse documento».

«Fica assim cumprida uma atualização dos estatutos e a existência de um documento fundamental para o bom funcionamento do ato eleitoral, embora, em condições normais as eleições só devam acontecer daqui a dois anos», conclui a nota da AHETA.

 



Comentários

pub