4,5 toneladas de haxixe apreendidas em operação conjunta a sul do Algarve

As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro por ser o local mais próximo.

4,5 toneladas de haxixe, transportadas por duas embarcações de alta velocidade, foram apreendidas a cerca de 60 milhas a sul de Portugal, foi anunciado este sábado, 28 de Janeiro. A operação conjunta da Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa, a Força Aérea Portuguesa e a Polícia Judiciária deteve ainda cinco homens. 

Num comunicado conjunto, estas entidades contam que tudo começou «na sequência de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea».

Nessa missão, foi «concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais» a duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas «e equipadas com motores de elevada potência», suspeitas de transportarem droga.

A abordagem «bem-sucedida» foi feita «pelos meios da Marinha» e operada por fuzileiros, permitindo «a interceção, a detenção dos tripulantes e apreensão» da droga.

 

 

As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro por ser o local mais próximo.

Desta ação, resultou a apreensão de cerca de 127 fardos de haxixe, num peso total aproximado de 4,5 toneladas. Também foram detidos cinco homens, com idades entre os 36 e os 49 anos.

Os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária competente.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub