Faro promove workshops sobre Financiamento Comunitário para a Cultura

Iniciativas dirigidas a agentes ou associações culturais ou com fins culturais e criativos, profissionais da cultura, agentes académicos, profissionais do setor

A Biblioteca Municipal de Faro vai receber, nos dias 3 e 13 de Janeiro, dois workshops de apresentação de programas de financiamento da União Europeia para o setor Cultural e Criativo.

O primeiro workshop terá lugar no dia 3 (terça-feira), com a presença de Tiago Prata (apresentação em Português) e Marko Paunovic (Apresentação em Inglês) e servirá para apresentar alguns programas de financiamento e abordar a preparação de candidaturas, enquanto o segundo está marcado para o dia 13 (sexta-feira), contando com a participação de Sara Machado do Centro de Informação Europa Criativa em Portugal, que falará sobre o Programa de Financiamento Europeu para o Setor Cultural e Criativo.

Frequentemente visto como um puzzle difícil de (des)montar, o financiamento europeu para a cultura e as artes é uma via essencial para quem procura internacionalizar o seu trabalho. Além de apresentar as linhas de financiamento do Europa Criativa, este workshop irá trabalhar aspetos práticos das candidaturas a fundos europeus nomeadamente a pesquisa de parcerias e como contornar os erros mais comuns.

Ambos os workshops estão marcados para as 17h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Faro.

Trata-se de iniciativas dirigidas a agentes ou associações culturais ou com fins culturais e criativos, profissionais da cultura, agentes académicos, profissionais do setor (arquitetura, livro, etc), e a outros interessados nesta temática.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, que deve ser feita clicando aqui.

 



Comentários

pub