Do Barlavento ao Sotavento, estes hotéis têm programas pensados para o Natal

Desde 30 euros por pessoa

Menus de Natal com os típicos pratos portugueses, outros com opções de todo o mundo e programas que englobam dormida. Do Barlavento ao Sotavento, vários hotéis algarvios prepararam alternativas para quem prefere passar o Natal fora de casa.

O VidaMar Resort Hotel Algarve, na Guia, o Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, o Anantara Vilamoura Algarve Resort, o NAU São Rafael Atlântico, o Dom José, em Quarteira, ou os Tivolis Carvoeiro, Marina de Portimão e Lagos são algumas das opções.

 

VidaMar Resort Hotel Algarve

 

Para comemorar as últimas festividades do ano, o VidaMar Resort Hotel Algarve, na Guia, dispõe de programas de estadia e convida a viver o espírito natalício à mesa.

Nesta quadra, a reserva de uma noite para duas pessoas em quarto duplo prestige inclui jantar buffet com as receitas tradicionais da Consoada. Os preços começam nos 236 euros por pessoa.

 

Dom José Beach Hotel

 

No Dom José Beach Hotel, em Quarteira, a noite de 25 de Dezembro apresenta um menu com o custo de 50 euros por pessoas, com bebidas incluídas.

Inicialmente, será servido um creme de abóbora com amêndoas torradas e croutons de tomate e orégãos. O prato de peixe é composto por tranche de salmão confitado com juliana de legumes salteados em azeite de alho, já a carne é um peito de peru assado com salteado de espinafres e cogumelos selvagens e molho moscatel.

A sobremesa é um petit gâteau de pistácio e gelado de menta.

 

Palmares Ocean Living & Golf

 

O restaurante Clubhouse, no Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, apresenta para o Natal um menu especial.

Ravioli de lavagante com creme de crustáceos e gamba da costa marinada em citrinos são as entradas de um menu apresentado na consoada, que conta com o tradicional bacalhau meia cura seguido de Roulade de cabrito.

A sobremesa será leite creme queimado com sorbet de tangerina e as típicas rabanadas, filhoses e bolo rei. O preço é de 65 euros por pessoa.

Já no dia 25 de Dezembro, o almoço começa com Ostras ao Natural, gamba da costa cozida, presunto serrano e morcela de Monchique. Por 49 euros por pessoa, o prato de peixe será polvo com batata doce e salada de agrião e laranja e o de carne será a perna de cabrito.

Para sobremesas, há farófias, rabanadas e o bolo rei, assim como a tarte de chocolates e gelado de café, o arroz doce e a mousse de chocolate.

 

Anantara Vilamoura Algarve Resort

 

No Anantara Vilamoura Algarve Resort, para a consoada de 24 de Dezembro e para o dia de Natal, serão preparados jantares buffet (69 euros por pessoa com bebidas incluídas), no restaurante Victoria, com animação de um grupo musical.

Entre os pratos principais, destacam-se o bacalhau gratinado com gambas e alho francês, polvo confitado com grelos salteados e rolo de peru com frutos secos e molho de alecrim, perna de cabrito assada no forno com molho de alecrim ou leitão assado no forno de molho de pimentas.

Para sobremesa, há sonhos de abóbora, bolo-rei, tronco de Natal, pudim de ovos e caramelo, mousse de chocolate negro e bûche de noel branco com framboesas.

 

Pine Cliffs Resort

 

 

No dia 24 de Dezembro, o restaurante Piri Piri e o Corda Café, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, vão estar abertos entre as 18h00 e as 22h30 com um menu festivo à carta.

Para quem preferir celebrar o Natal num ambiente mais intimista, as Vilas e Residências do empreendimento apresentam opções com menus entregues nas residências/apartamentos, por 70 euros por pessoa.

Já no dia 25 de Dezembro, o Jardim Colonial será o espaço de celebração do Natal, onde é servido um buffet tradicional de gastronomia portuguesa, entre as 18h00 e as 22h30, por 62 euros por pessoa (com oferta de vinho e cerveja disponível por 22 euros por pessoa).

 

NAU São Rafael Atlântico

 

 

Um buffet desenhado para a noite de Natal é a proposta da unidade algarvia de cinco estrelas NAU São Rafael Atlântico, em Albufeira.

A opção inclui pratos frios, quentes, sopa, guarnições, mesa de show cooking e sobremesas. No buffet quente, o destaque recai no bacalhau cozido com todos, cabrito assado no forno, polvo suado, galinha guisada, corvina no forno ou grelhada de porco preto.

Nos frios, o leitão assado, mariscada, e várias opções de saladas. A opção de sopa é um aveludado de amêijoas com coentros. Na mesa de showcooking o destaque vai para a estação de queijos, para o peru assado com castanhas ou para o presunto na prensa.

As sobremesas incluem farófias, filhós, arroz-doce, azevias, sonhos, tronco de natal, torta de laranja, tarte de amêndoa à algarvia ou o típico D. Rodrigo. Está ainda disponível uma opção Vegan, o estufado de lentilhas, caril thai de tofu, batata-doce e espinafres, e bolo de chocolate.

O serviço de buffet está disponível por 65 euros por pessoa e inclui bebidas. As crianças dos 3 aos 12 anos contam com 50% de desconto – sendo o serviço grátis para crianças até os 2 anos.

Está ainda disponível alojamento para a noite de 24 de Dezembro, a partir de 41,25 euros por pessoa, em quarto duplo standard, com pequeno-almoço incluído.

 

Tivoli Carvoeiro 

 

 

Para o jantar de 24 de Dezembro, o restaurante Med tem reservado um buffet com saladas e entradas diversas. Showcooking de Perú recheado e de Strudel de bacalhau são algumas das propostas, entre muitas outras opções de “quentes” e sobremesas de Natal. O preço é 50 euros por pessoa. As crianças entre os 6 e 12 anos pagam 25 euros.

Para a manhã do dia 25, está reservado um brunch, também no restaurante Med, entre as 11h00 e as 14h30, com showcooking e uma seleção de bebidas incluída.  O preço é 40 euros por pessoas.

Para o jantar, a partir das 19h00, o restaurante servirá um buffet de Natal por 50 euros por pessoa. Crianças entre os 6 e os 12 anos pagam 25.

Para quem preferir optar por outras opções, o The One Restaurant preparou, para o jantar de 24 e 25, um menu à la carte ou de degustação.

O menu de degustação é composto por cinco pratos, onde está incluído o Bacalhau com todos e o Peito de Perú recheado com frutos secos e molho de arando. Para finalizar a refeição, há aletria com sorvete de laranja e rabanadas de bolo inglês com creme de baunilha e gelado de caramelo.

Esta opção está disponível apenas para adultos, por 90 euros. A opção com pairing de vinhos é 130.  Nestes dois dias, o Azur Bar tem ainda reservada música ao vivo, das 19h30 às 22h30.

 

Tivoli Marina Portimão 

 

 

No Tivoli Marina Portimão, as festividades têm início com um jantar buffet de véspera de Natal, com opções de pratos de frios e quentes, onde se destacam o Cabrito Assado e o Roti de perú recheado com castanhas.

A opção está disponível por 45 euros por pessoa, sendo que as crianças dos 4 aos 12 anos têm 50% de desconto.

Para o almoço de dia de Natal, disponível a partir das 12h30, o hotel preparou um cocktail de boas-vindas e um amuse-bouche, ao que se segue um menu especialmente criado para a época festiva onde se destaca o bacalhau em cama de grelos e o lombo de novilho à portuguesa.

O jantar de dia 25 de Dezembro, para além do cocktail de boas-vindas e amuse-bouche, apresenta um folhado de queijo cabra, corvina assada, supremo de frango recheado e sobremesa. O preço por pessoa para cada uma das refeições é de 40 euros. As crianças dos 4 aos 12 anos têm 50% de desconto.

 

Tivoli Lagos 

 

 

No Tivoli Lagos, o restaurante Lacóbriga é o anfitrião. O jantar de consoada é composto por duas entradas, prato de peixe (Bacalhau com migas de batata, broa de milho e couve), prato de carne (Naco de novilho com molho bordelaise), bebidas e uma seleção de sobremesas natalícias.

O preço é 48 euros por pessoa, bebidas não incluídas.

Para o jantar do dia de Natal, as sugestão são entradas variadas, prato principal (Bochechas de porco acompanhadas com puré de batata doce) e sobremesas. O menu custa 30 por pessoa e as bebidas não estão incluídas.

 



Comentários

pub