Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As autoridades espanholas detiveram em Marbella, na província de Málaga, um traficante de drogas lusodescendente que, em setembro do ano passado, tinha escapado das instalações da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), em Faro.

Segundo o Jornal de Notícias, o suspeito, identificado como Fernando Domingues, de 36 anos, de ascendência portuguesa, mas com nacionalidade francesa, tinha sido condenado em França a seis anos de prisão por fazer parte de uma organização criminosa de tráfico de droga e lavagem de dinheiro.

Em concreto, segundo as autoridades citadas pelo JN, «transportava grandes quantias de dinheiro alegadamente provenientes de benefícios extraídos do narcotráfico com destino a diferentes países».

inframoura cada gota importa

Depois de fugir de Portugal, suspeitou-se de que estaria em Espanha. A Guardia Civil começou então a vigiar duas pessoas com ele relacionadas e acabou por chegar a um cúmplice.

«O monitoramento contínuo dessa pessoa próxima ao ambiente do fugitivo, supostamente o seu parceiro sentimental, ocorreu há algumas semanas, quando os agentes observaram um encontro de ambos no estacionamento de uma área comercial de Marbella, explicam as autoridades em comunicado este sábado.

Após confirmarem a sua identidade, as autoridades espanholas fizeram a detenção.

 

 

lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Incêndio na zona de Alcácer do Sal corta trânsito na A2

Presumível responsável por incêndio florestal em Castro Verde detido pela Judiciária

Sul Informação - Detido homem que agredia companheira e que publicou vídeo sexual na Internet

Homem violou jovem de 16 anos que conheceu nas redes sociais mas foi detido em Portimão

Sul Informação - Novas instalações da PJ de Portimão nunca avançaram mas já há «proposta alternativa»

PJ deteve no Algarve burlão procurado pelo Cazaquistão