Cycling Team de Albufeira garante 3 campeões regionais e 76 pódios no ano de arranque

Equipa é apoiada pela Câmara de Albufeira

Nasceu este ano, mas isso não impediu a “Cycling Team – Município de Albufeira”, criada no seio do CD Areias S. João, de conseguir 76 pódios em 45 provas e de ter três campeões regionais em diferentes provas de Masters de Competição em ciclismo.

Nesta equipa apoiada pelo município albufeirense, constituída por dez ciclistas e dois técnicos – Sandro Serrão (diretor e criador da equipa) e Fernando Gonçalves (diretor técnico) -, destacaram-se, ao longo de 2022, Pedro Sousa (campeão regional XCM – Masters 45; vencedor da Taça do Algarve – Masters 45 e campeão da Taça Odemira – Masters 40), Rui Carvalhais (vencedor da Taça Odemira – Elite) e Rúben Macedo (campeão regional – Master 30 e campeão regional Duatlo Cross).

«O balanço foi muito positivo, foi um bom ano de arranque”, considera Sandro Serrão, que quer ver a sua equipa, em 2023, a participar nas provas ibéricas e nacionais.

Da  parte da da Câmara de Albufeira, que na passada semana recebeu a equipa nos Paços do Concelho, a palavra de ordem é «orgulho».

«Como não poderia deixar de ser, apoiamos desde a primeira hora esta formação de Masters de competição e estamos muito orgulhosos de tudo aquilo de que deram prova, apenas com um ano de existência», diz, por seu lado, Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro do Desporto.

José Carlos Rolo, presidente do Câmara, reforça esta ideia e afirma-se «muito orgulhoso da garra destes atletas, que levam aos pódios o nome do Município, pelo que todo o apoio que demos para este ano, foi muito bem investido. Queremos vê-los na Gala do Desporto e estamos aqui para continuar a apoiar quem nasceu para vencer».

 

 

 



Comentários

pub