Comerciantes de Albufeira não têm de pagar taxa de ocupação da via pública até Fevereiro

O objetivo é «dinamizar a economia local, incentivando à abertura dos estabelecimentos ao longo de todo o ano», diz José Carlos Rolo

Foto: Arquivo

O Município de Albufeira volta a isentar os comerciantes do concelho do pagamento de taxas de ocupação da via pública, até Fevereiro. 

O objetivo é, segundo José Carlos Rolo, presidente da Câmara, «dinamizar a economia local, incentivando à abertura dos estabelecimentos ao longo de todo o ano».

Esta decisão foi tomada pela autarquia e aprovada pela Assembleia Municipal, na passada segunda-feira, 5 de Dezembro, abrangendo os estabelecimentos comerciais e de restauração e bebidas do concelho de Albufeira.

Segundo o edil, a medida procura “ajudar a combater a sazonalidade” e a «dinamizar a economia local, numa altura em que se espera um acréscimo de turistas para o Natal e a Passagem de Ano».

José Carlos Rolo sublinha, igualmente, a necessidade de apoiar os comerciantes do concelho durante a época baixa, quando o volume de negócios decresce significativamente, razão que justifica que a medida se estenda aos dois primeiros meses de 2023.

«É fundamental fazermos um esforço acrescido, no sentido de haver condições para receber quem nos visita nesta altura do ano, por isso tomámos a decisão de prescindir de verbas importantes, que irão ser canalizadas para apoiar a economia local, ao mesmo tempo que fazemos uma aposta forte na programação de Fim de Ano que, mais uma vez, volta a oferecer o programa “Carpe Nox”, o “Paderne Medieval” e o Festival de humor, “Solrir”».



Comentários

pub