AHETA e IEFP discutiram problema da falta de trabalhadores no turismo

Uma das sugestões deixadas, para a combater a dificuldade de contratação de pessoa, foi que as empresas «iniciem os processos de ofertas de emprego com mais antecedência»

A Direção Regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) tiveram uma reunião de trabalho, na passada segunda-feira, 5 de Dezembro, com os associados da AHETA – Associação Dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos Do Algarve. Em cima da mesa, estiveram questões como a falta de trabalhadores.

Por parte do IEFP, estiveram presentes a Madalena Feu, delegada regional, e toda a equipa diretiva regional e local e por parte da AHETA, vários membros dos órgãos sociais, além de vários associados.

«Quer da parte do IEFP quer dos empresários e diretores de recursos humanos presentes na reunião, ficou clara a grande utilidade desta ação e ficou acordada a continuação da organização deste tipo de reuniões que pretende aproximar a entidade responsável pela colocação de trabalhadores, nas empresas, com os empregadores», diz a AHETA, em nota de imprensa.

Uma das sugestões deixadas, para a combater a dificuldade de contratação de pessoa, foi que as empresas «iniciem os processos de ofertas de emprego com mais antecedência».

Também foi «abordada a questão da formação profissional, na sequência de um inquérito que a AHETA fez aos seus associados, com vista ao levantamento das necessidades de formação, havendo por parte do IEFP a disponibilidade de organização de ações de formação, nas empresas, para melhorar as competências».

 



Comentários

pub