Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PSD/Algarve vai organizar este sábado, 12 de Novembro, a partir das 15h00, uma jornada de debate sobre o Orçamento de Estado, com a presença de Inês Palma Ramalho, vice-presidente da Comissão Política Nacional, no Hotel Paraíso, em Albufeira. 

Na opinião de Cristóvão Norte, presidente do PSD/Algarve, «não é com este orçamento que o Algarve vai resolver os seus problemas».

«Este orçamento vai ser muito difícil para todos os portugueses. A inflação está descontrolada, os juros disparam e o país tem uma dívida muito elevada, o que a juntar a graves insuficiências nos serviços essenciais, como a saúde, não são bons augúrios. E, com um governo incapaz de atacar os problemas, é tudo ainda pior», diz ainda.

inframoura cada gota importa

Quanto ao Algarve, o mesmo responsável é pessimista: «O que consta com verbas no orçamento? A requalificação da EN-125, não. O Hospital Central do Algarve, não. A eletrificação da ferrovia está atrasada. O Porto de Portimão e de Faro, não constam. As medidas da água, tardam. As políticas de habitação não avançam. As portagens vão crescer 10%. O que sobra? Em geral, o Governo não tem as políticas certas, e nas áreas que as tem não as concretiza em tempo».

De resto, o PSD, em articulação com os deputados do Grupo Parlamentar do PSD eleitos pela região, vai apresentar propostas de alteração do orçamento que serão conhecidas nos próximas dias.

 



festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

PNS no Algarve 7 e Miao 2025

Voz da Campanha: Selfies, acusações e queixas

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, durante uma visita à Festa da Pinha, no âmbito da campanha para as eleições legislativas, em Faro, 02 de maio de 2025. LUÍS FORRA/LUSA

Montenegro distribui beijos e abraços na Festa da Pinha, mas não escapa às críticas

O primeiro-ministtro, Luís Montenegro, fala aos jornalistas após a reunião do Conselho de Ministros, esta tarde no Palácio de São Bento em Lisboa, 29 de abril de 2025. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Montenegro vem às Festas do Caracol e da Pinha no Algarve