Luís Brito volta a ser presidente da Teia d’Impulsos

Nova direção manifesta-se “empenhada em prosseguir antigos e importantes projetos, pelos quais a Associação é conhecida, mas também abraçar novos desafios”

Luís Brito volta a ser presidente da Direção da associação Teia d’Impulsos, desta vez para o triénio 2023-2025.

As eleições decorreram este sábado, 5 de novembro, na sede da Teia D’Impulsos no Espaço Raiz, em Portimão. Com a apresentação de uma única lista para assumir as “rédeas”, o novo presidente Luís Brito é sócio fundador e presidente entre 2016 e 2021, fazendo-se acompanhar por “um conjunto de pessoas mais ecléticas e com experiências de vida muito diversificadas, que mantêm forte ligação à associação e que estão empenhadas em prosseguir antigos e importantes projetos, pelos quais a Associação é conhecida, mas também abraçar novos desafios”.

A direção da Teia D’Impulsos passa assim a ser constituída também por Cândida Pereira (vice presidente), Guilherme Ribeiro (tesoureiro), Rui Cintra (secretário),
Daniela Duarte (vogal), Inês Reis (vogal) e Roberto Vieira (vogal).

A Mesa da Assembleia Geral é presidida por João Monteiro, com Luís Ramalho como vice-presidente e António Catarino como secretário. Já o Conselho Fiscal é composto por André Mota (presidente), Vitória de Matos (vice presidente) e Maria Dirce Bárbara (secretária).

«Começa assim um novo capítulo na história da associação algarvia, que se compromete acima de tudo a continuar o seu trabalho social junto da comunidade», salienta a Teia d’Impulsos.

Nas palavras de Luís Brito, “a Teia D’Impulsos tem uma história alicerçada numa forte relação com a comunidade e uma relação aberta com os seus parceiros” e essa é “uma cultura que pretendemos reforçar com a continuidade de projetos âncora, como é o caso da Rota do Petisco, da Vela Solidária ou do FICA, mas que terá de ser alavancada com respostas adequadas à nossa realidade sócio-económica”.

O presidente admite, ainda, que “a sustentabilidade do trabalho desenvolvido, quer a nível interno quer no que respeita ao impacto social, constituirá a linha orientadora de atuação independentemente da dimensão ou durabilidade de cada ação ou projeto”.

A par da intervenção social, um parâmetro transversal a todas as áreas de intervenção e a todos os projetos TDI, também a sustentabilidade ambiental “será o mote de muitas atividades”, adianta o responsável, acrescentando que “assumimos a responsabilidade ambiental como um dos pilares de desenvolvimento organizacional para a Teia D’Impulsos, para todas as áreas de intervenção”.

Para terminar, a relação com os sócios e o nutrir do seu sentimento de pertença à associação também revela ser uma das apostas da nova direção: “Este é um legado que pretendemos respeitar e valorizar com o desenvolvimento de uma relação de proximidade e partilha com todos os sócios, desde os fundadores até aos mais recentes”.

 

 



Comentários

pub