Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

Luís Brito volta a ser presidente da Direção da associação Teia d’Impulsos, desta vez para o triénio 2023-2025.

As eleições decorreram este sábado, 5 de novembro, na sede da Teia D’Impulsos no Espaço Raiz, em Portimão. Com a apresentação de uma única lista para assumir as “rédeas”, o novo presidente Luís Brito é sócio fundador e presidente entre 2016 e 2021, fazendo-se acompanhar por “um conjunto de pessoas mais ecléticas e com experiências de vida muito diversificadas, que mantêm forte ligação à associação e que estão empenhadas em prosseguir antigos e importantes projetos, pelos quais a Associação é conhecida, mas também abraçar novos desafios”.

A direção da Teia D’Impulsos passa assim a ser constituída também por Cândida Pereira (vice presidente), Guilherme Ribeiro (tesoureiro), Rui Cintra (secretário),
Daniela Duarte (vogal), Inês Reis (vogal) e Roberto Vieira (vogal).

jf-quarteira

A Mesa da Assembleia Geral é presidida por João Monteiro, com Luís Ramalho como vice-presidente e António Catarino como secretário. Já o Conselho Fiscal é composto por André Mota (presidente), Vitória de Matos (vice presidente) e Maria Dirce Bárbara (secretária).

«Começa assim um novo capítulo na história da associação algarvia, que se compromete acima de tudo a continuar o seu trabalho social junto da comunidade», salienta a Teia d’Impulsos.

Nas palavras de Luís Brito, “a Teia D’Impulsos tem uma história alicerçada numa forte relação com a comunidade e uma relação aberta com os seus parceiros” e essa é “uma cultura que pretendemos reforçar com a continuidade de projetos âncora, como é o caso da Rota do Petisco, da Vela Solidária ou do FICA, mas que terá de ser alavancada com respostas adequadas à nossa realidade sócio-económica”.

O presidente admite, ainda, que “a sustentabilidade do trabalho desenvolvido, quer a nível interno quer no que respeita ao impacto social, constituirá a linha orientadora de atuação independentemente da dimensão ou durabilidade de cada ação ou projeto”.

A par da intervenção social, um parâmetro transversal a todas as áreas de intervenção e a todos os projetos TDI, também a sustentabilidade ambiental “será o mote de muitas atividades”, adianta o responsável, acrescentando que “assumimos a responsabilidade ambiental como um dos pilares de desenvolvimento organizacional para a Teia D’Impulsos, para todas as áreas de intervenção”.

Para terminar, a relação com os sócios e o nutrir do seu sentimento de pertença à associação também revela ser uma das apostas da nova direção: “Este é um legado que pretendemos respeitar e valorizar com o desenvolvimento de uma relação de proximidade e partilha com todos os sócios, desde os fundadores até aos mais recentes”.

 

 



Banner lateral albufeira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Sul Informação - Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Sul Informação - «É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]

«É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]