Loulé: Exposição de presépios dá a conhecer trabalho de artesãos

“O Menino Deus” é inaugurado este sábado no Palácio Gama Lobo

A exposição de presépios “O Menino Deus”, da autoria dos ceramistas Delfim Manuel e Margarida Palma Gomes, vai ser inaugurada este sábado, 19 de Novembro, às 17h00, no Palácio Gama Lobo, em Loulé. 

Nas peças em exposição, Delfim Manuel segue uma linguagem mais clássica, enquanto Margarida Palma Gomes utiliza uma abordagem contemporânea, repleta de referências e humor.

Delfim Manuel é natural de Vila Nova de Famalicão e o seu primeiro contacto com o barro aconteceu quando era ainda jovem. O artista integra coleções de artesanato e as suas peças marcam presença frequente em mostras individuais e coletivas um pouco por todo o país.

Natural de Silves, Margarida Palma Gomes é uma referência na cerâmica algarvia. O seu trabalho destaca-se pela visão colorida e encantada dos temas que retrata com criatividade e humor. A artista tem ganho prémios a nível regional e participado em exposições e concursos a nível nacional, sendo os seus presépios muito apreciados por colecionadores.

A exposição estará aberta ao público até 6 de Janeiro, das 9h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, e das 9h00 às 13h00, aos sábados. A entrada é livre.



Comentários

pub