Lar de Alzheimer de Castro Marim abre em Janeiro

Com capacidade para acolher 70 portadores de doença de Alzheimer e outras demências em regime de internamento e 20 em regime de Centro de Dia

O lar de Alzheimer de Castro Marim, que deverá abrir em Janeiro, foi esta segunda-feira, 14 de Novembro, visitado por Margarida Flores, diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Faro. 

A infraestrutura da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim terá capacidade para acolher 70 portadores de doença de Alzheimer e outras demências em regime de internamento e 20 em regime de Centro de Dia.

«Agora, em fase de recrutamento de pessoal, está em negociação a possibilidade de um acordo colaborativo atípico com a Segurança Social, dado que esta resposta social, implica um investimento mais exigente em estrutura técnica e assistência», frisa a autaraquia.

Com um orçamento de quase 5 milhões de euros, o projeto está incluído no Plano de Ação da ARU e do PARU e é um investimento financiado pelo programa PO CRESC Algarve 2020, apoiado por Portugal e União Europeia, cofinanciado pelo FEDER em 1.134.701,80 euros alocados, somados ao milhão de euros de apoio do Município de Castro Marim.

O restante montante é assumido pela Santa Casa da Misericórdia, através de capitais próprios e empréstimo bancário.

 



Comentários

pub