Já abriram as inscrições para os prémios Milage Aprender+

Até dia 30 de Novembro

Já estão abertas as inscrições para a 5.ª edição dos prémios Milage Aprender+, um projeto da Universidade do Algarve, até ao próximo dia 30 de Novembro.

Os prémios dirigem-se a alunos e professores, e pretendem «reconhecer práticas inovadoras, através da aprendizagem móvel, promover a igualdade de oportunidades e a qualidade de ensino ao longo do ensino básico e do secundário».

Nesta edição, promove-se a expansão da iniciativa a outras categorias, em parceria com a SeguraNet, da Direção Geral de Educação, Centro Ciência Viva do Algarve e de Tavira, Associação de Professores de Matemática, Sociedade Portuguesa de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Professores de Inglês e Associação Portuguesa de Professores de Espanhol.

As quatros categorias são a Meia-Maratona Matemática, Pontuação Matemática, Português, Inglês, Espanhol, Dieta Mediterrânica e Pr´Oceano, Aluno Autor MILAGE APRENDER+ Matemática, Português, Inglês, Espanhol, Dieta Mediterrânica, Pr´Oceano, Património Cultural ou Cidadania Digital e Professor Autor Inovador MILAGE APRENDER+ Matemática, Português, Inglês ou Espanhol.

A Meia-Maratona Matemática Milage Aprender+ é um prémio que pretende promover práticas pedagógicas inovadoras com a app Milage Aprender+, contando com a participação de toda a turma para que os alunos possam estar mais motivados para a aprendizagem da matemática e alcancem o sucesso escolar.

Na Pontuação Matemática, Português, Inglês, Espanhol, Dieta Mediterrânica e Pr´Oceano Milage Aprender+ são reconhecidos os alunos e as respetivas escolas do ensino básico e secundário que ao resolverem tarefas destas disciplinas, do ano letivo em que se encontram inscritos, atinjam as melhores pontuações.

Já o Aluno Autor Milage Aprender+ Matemática, Português, Inglês, Espanhol, Dieta Mediterrânica, Pr´Oceano, Património Cultural ou Cidadania Digital visa distinguir equipas de alunos do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, orientadas por professores, que durante o presente ano letivo elaborem fichas originais, de acordo com estas categorias, para serem disponibilizadas na aplicação Milage Aprender+.

A última categoria é a de Professor Autor Inovador Milage Aprender+ Matemática, Português, Inglês ou Espanhol, que visa distinguir professores que, durante o presente ano letivo, elaborem fichas originais destas disciplinas, para serem disponibilizadas na aplicação Milage Aprender+.

A 5.ª edição dos prémios Milage Aprender+ decorrerá em Sesimbra, no dia 13 de Julho de 2023, com o apoio da autarquia.

O regulamento pode ser consulado aqui e a inscrição aqui.

 



Comentários

pub