Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

As Estátuas Vivas regressam, nos dias 16 e 17 de Dezembro, a Lagoa, num percurso que se estenderá pelas ruas Coronel Figueiredo, 25 de Abril e pelo Largo 5 de Outubro. 

Nesta edição, haverá 16 estátuas, repartidas em 14 quadros artísticos, que irão encarnar personagens baseados em diferentes temáticas, tais como o presépio vivo, a mitologia, as grandes personalidades da história e a religião.

Nesta edição, estarão em destaque duas efemérides, a celebração do centenário do nascimento de José Saramago (1922-2022) e o 25º aniversário do falecimento de Madre Teresa de Calcutá, que serão assinaladas com duas estátuas vivas.

jf-quarteira

Como normalmente acontece, as estátuas vivas serão alvo de duas votações, uma por parte dos visitantes e outra por parte de um júri.

No final do evento haverá um prémio para a melhor estátua, escolhida pelo público, e outro prémio de melhor estátua, escolhida por um júri.

Na sexta-feira, dia 16 de Dezembro, poderá visitar as Estátuas Vivas entre as 15h00 e as 18h00. No sábado, dia 17, as visitas podem acontecer entre as 10h00 e as 13h00. A entrada é livre.

«As Estátuas Vivas são um evento único que tem vindo a atrair muitos visitantes, ano após ano, contribuindo para ajudar e promover o comércio local. Acredito que a edição deste ano voltará a ser um sucesso e, para isso contamos com a visita de todos», afirma Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

Banner lateral albufeira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Lagoa_sinaletica_2

Câmara de Lagoa renova sinalização urbana direcional do concelho

1000036102

Bancos em forma de barco homenageiam pescadores em Carvoeiro

lagoa, jardim

Lagoa dá início à requalificação do Jardim do Largo D. João II na Mexilhoeira da Carregação