Baixa Criativa “oferece” a Faro uma nova peça de arte urbana

Mural da autoria do artista Tom Leamon

 

Um mural da autoria do artista Tom Leamon, pintado numa parede da Rua Rebelo da Silva, e realizado no âmbito da iniciativa “Baixa Criativa”, é a mais recente atração ligada à arte urbana na cidade de Faro.

A primeira edição do “Baixa Criativa” teve lugar no sábado, 5 de Novembro, em Faro.

O programa incluiu um “TikTok Challenge”, um desafio na área da dança realizado pela “Splash – Escola de dança”, durante a manhã, na Rua de Santo António, e um Flash Mob, às 12h00, na Rua Vasco da Gama.

No que diz respeito à arte urbana, além do mural de Tom Leamon, teve lugar a pintura de caixas de eletricidade sobre o tema Tipografia, por Xavier Franck.

A iniciativa incluiu também a ativação da loja Pop-Up “Lavandaria”, na Rua Rebelo da Silva, e da marca “Baixa Criativa” em três lojas devolutas, na Rua de Santo António. Foi na “Lavandaria” que, na tarde de sábado, teve lugar uma tertúlia com os artistas convidados e, a fechar, uma festa.

A “Baixa Criativa” foi uma iniciativa da Associação do Comércio da Baixa de Faro, com o apoio do Município de Faro e da União das Freguesias de Faro e a parceria da Associação Nacional de Designers, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, da Escola de Dança Splash e da galeria Gama Rama.

Fotos: Tom Leamon/DR



Comentários

pub