Albufeira organiza ação de limpeza subaquática e terrestre no próximo domingo

Iniciativa está aberta a todos os que queiram participar

Uma ação de limpeza subaquática e terrestre está agendada para este domingo, 20 de Novembro, entre as 9h00 e as 13h00, com ponto de encontro na Marina de Albufeira.

A iniciativa, promovida em parceria com diversas entidades e empresas do concelho, terá como área para a limpeza terrestre o Porto de Abrigo e arredores da Marina, e está aberta a todos os queiram participar.

«A preservação e proteção do meio ambiente é, também, uma das prioridades do Município de Albufeira», destaca José Carlos Rolo, presidente da Câmara, realçando ainda que «estas iniciativas são uma responsabilidade que deve ser partilhada por todos nós, uma vez que o lixo que vai para os oceanos constitui uma ameaça ambiental e, consequentemente, para a saúde dos munícipes».

Cristiano Cabrita, vice-presidente do município, deixa também uma mensagem de sensibilização a todos os cidadãos, reforçando que «é importante que enquanto município, todos participemos nestas ações que visam a sensibilização e preservação do nosso ecossistema marinho e daquele que é o ex-libris da cidade, as nossas praias».

Esta ação é desenvolvida pela Associação para Investigação do Meio Marinho, Easy Divers, Marina de Albufeira, Associação dos Profissionais de Pesca de Albufeira, Associação de Pesca Desportiva e Recreativa da Baleeira, Polícia Marítima de Albufeira, Doca Pesca e Bombeiros Voluntários de Albufeira,

A última iniciativa similar assinalou o Dia Internacional da Limpeza Costeira e contou com a presença de 109 voluntários, resultando na recolha de mais de duas toneladas de lixo do areal e do fundo do mar.

Quem quiser participar deverá fazer a sua inscrição aqui.



Comentários

pub