Albufeira celebra Dia Internacional da Cidade Educadora com pintura e arte

Esta quarta-feira, 30 de Novembro

O Município de Albufeira vai celebrar esta quarta-feira, 30 de Novembro, o Dia Internacional da Cidade Educadora com pintura, arte na areia e pombas brancas. 

No âmbito da comemoração, será inaugurada a exposição de um mural realizado pelos alunos de uma escola do concelho, a ficar patente até dia 9 de Dezembro no átrio do edifício dos Paços do Concelho.

Neste dia, às 17h00, haverá ainda, no edifício dos Paços do Concelho, a representação de uma dança alusiva ao tema pela Associação SOUL e a libertação de pombas brancas pela Sociedade Columbófila de Albufeira, caso as condições climatéricas o permitam.

Na praia da Maria Luísa, o artista Vítor Raposo fará uma obra na areia, alusiva ao dia, intitulada de “A Arte que o mar apaga”.

O Município de Albufeira é membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras desde 2007.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal, afirma que tem apostado cada vez mais no desenvolvimento do conceito “Cidade Educadora” e considera que «o desenvolvimento e aposta de Albufeira enquanto Cidade Educadora é uma ação que tem vindo a ser uma prioridade nossa e a prova disso é o desenvolvimento da rede pública de apoio à educação formal no concelho, a qual integra escolas, jardins de-infância, bibliotecas, espaços de A.T.L., escola de trânsito, componentes e gabinetes de apoio à família e à juventude».

O edil enfatiza igualmente que «Albufeira tem trabalho também no associativismo desportivo e cultural, encontrando-se nestes meios um grande potencial de educação não formal».



Comentários

pub