Vem aí a última sessão das Lagoa Wine Experiences deste ano

Marcada para 12 de Novembro

A sétima (e última) sessão das Lagoa Wine Experiences 2022 assinala as comemorações do Dia Mundial do Enoturismo e está marcada para dia 12 de Novembro, com um programa especial. 

As experiências começam com uma visita à Quinta dos Santos, com prova de vinho. Aqui, o produtor apresenta instalações contemporâneas integradas em harmonia com o seu ambiente, num projeto multifacetado onde o prazer de receber está na alma dos proprietários.

Na Quinta da Palmeirinha, às 13h00, será servido o almoço. Esta quinta conta com uma forte ligação aos vinhos da região de Lagoa e vinhos do Algarve. A propriedade encontra-se na mesma família há mais de um século, tendo sempre explorado vinha e produzido vinho em adega própria.

«É aqui que se encontra, provavelmente, a vinha mais velha da região algarvia (plantada em 1942) em produção económica, com a casta Negra Mole em pé franco e condução em taça», refere a organização das Lagoa Wine Experiences em nota, acrescentando que na adega da propriedade se encontram duas ânforas argelinas únicas no país.

Para encerrar a ultima sessão das Lagoa Wine Experiences deste ano, a Adega Cooperativa em Lagoa acolherá a Festa de Encerramento onde os participantes serão surpreendidos com uma prova de vinhos e ainda a oportunidade de realizar uma visita ao edifício que encerra uma longa história para o setor vitivinícola da região.

O bilhetes podem ser adquiridos aqui e têm o custo de 45 euros por pessoa.



Comentários

pub