Odemira: Eurico Silva apresenta o seu álbum de estreia em “casa”

Músico odemirense atua no Cine Teatro Camacho Costa

O músico e cantor odemirense Eurico Silva vai apresentar ao vivo o seu álbum de estreia “Sonho Artístico”, no dia 21 de Outubro, às 21h30, no Cine Teatro Camacho Costa, em Odemira».

O artista, autor e intérprete do hino da mais recente edição do Festival Meo Sudoeste, dá a conhecer o seu primeiro trabalho discográfico na sua terra, depois de ter estado em Varsóvia, no último mês, onde realizou sete concertos, integrados em diversas ações culturais e artísticas na capital polaca.

Eurico Silva, enfermeiro de formação, assume-se neste disco de estreia «como autor e compositor, no momento que quer de viragem numa apresentação de corpo inteiro», segundo os promotores do espetáculo.

Até chegar aqui, o músico alentejano acumulou «10 anos de múltiplas e enriquecedoras experiências, que o levaram a participar em grupos vocais (4 Voices e Emotion Voices, Coro Nova Ópera de Lisboa, entre outros), a fazer backing vocals para Luís Represas, a realizar dezenas de concertos com covers em bares e casinos ou a abordagem ao universo de José Afonso, com o projeto “Zeca saiu à rua”».

«Toda esta multiplicidade cultural e musical vivida e tornada experiência, associada à tranquilidade transmitida pelo universo terreno do Alentejo, reflete-se neste álbum, no qual o piano, o violino e a guitarra acústica se fundem numa harmonia única com as palavras e a voz de Eurico», conclui.

 

 

 



Comentários

pub