EMARP já entregou 600 kg de tampinhas plásticas «solidárias» à associação “Espiral de Vontades”

Tampinhas destinam-se a apoiar David Duarte, menino de 11 anos

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) já angariou, entre Março e Outubro, no âmbito do projeto “Tampinhas Solidárias”, 600 quilos de tampas de plástico e 50 quilos de rolhas de cortiça, que foram entregues à Associação Espiral de Vontades, ao abrigo do protocolo assinado em Abril.

Sob o lema «Todos a Cuidar», o projeto contou com a instalação de quatro suportes localizados na Alameda da Praça da República, nas Zonas Ribeirinhas de Portimão e Alvor, e no centro da Mexilhoeira Grande.

«As estruturas destinadas à recolha de tampas têm o objetivo de inspirar boas práticas, coincidentes com os princípios do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Social, valorizando uma matéria que pode ser transformada e simultaneamente convertida num valor monetário que reverte a favor de causas sociais», explica a EMARP.

 

 

Um desses objetivos de responsabilidade social tem a ver com o apoio a David Duarte, um menino de 11 anos, que nasceu com paralisia cerebral e precisa de terapias, de forma continuada, adequadas à sua situação.

Durante o ano de 2022, a contrapartida das “tampinhas” entregues pela EMARP à Associação Espiral de Vontades serve para apoiar o David.

As tampinhas a depositar nas estruturas devem ser obrigatoriamente de plástico (tampas de embalagens em polietileno de alta densidade e em polipropileno), preferencialmente de líquidos alimentares – águas, sumos, detergentes, champôs, amaciadores ou outro tipo de embalagens similares.

A EMARP também entrega à Espiral de Vontades todas as rolhas de cortiça recebidas no edifício da sua sede.

«Os pequenos gestos, se forem replicados por todos nós, fazem seguramente a diferença, dão forma ao compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social e contribuem para o bem-estar da nossa comunidade», conclui a EMARP.

 

 



Comentários

pub