Conrad Algarve reúne 7 chefs para uma noite de 10 estrelas Michelin

Heinz Beck, Sidney Shutte, Liborio Buonocore, Fréderic Larquemin, Artur Martinez, Deni Srdoč, Stefan Barnhusen e Osvalde Silva foram os convidados

O “10 Anos. 10 Estrelas”, enquadrado nas celebrações do seu 10.º aniversário do Conrad Algarve, reuniu no passado dia 20 de Outubro 7 chefs para uma noite de 10 estrelas Michelin. 

O jantar exclusivo decorreu no restaurante Gusto, e juntou o chef Heinz Beck a uma seleção de elite de sete chefs Michelin do portfólio europeu da Hilton, combinando dez estrelas entre si. A data foi escolhida para coincidir com o ‘Dia Internacional dos Chefs’, uma iniciativa que tem como objetivo celebrar esta profissão das artes culinárias e inspirar a próxima geração de chefs.

O jantar a 14 mãos foi servido em forma de menu de sete pratos, com harmonização de vinhos por Emília Craveiro, head sommelier do Conrad Algarve.

Heinz Beck *** (La Pergola), Sidney Shutte ** (Spectrum), Liborio Buonocore (Gusto by Heinz Beck ), Fréderic Larquemin * (Gordon Ramsay au Trianon), Artur Martinez *, Aürt, Deni Srdoč * (Nebo Restaurant & Lounge by Dani), Stefan Barnhusen * (Mountain Hub Gourmet) e Osvalde Silva (Conrad Algarve) foram os chefs recebidos.

«É um verdadeiro privilégio para o Conrad Algarve acolher mais um evento culinário icónico no âmbito das comemorações do nosso 10.º aniversário, que marca também a nossa valiosa parceria de 10 anos com o chef Heinz Beck. Ter sete chefs Michelin num total de dez estrelas, do portfólio Hilton, a cozinhar juntos pela primeira vez na cozinha Gusto, é simplesmente inspirador. Estou muito contente pelos nossos convidados, que certamente desfrutaram de uma experiência gastronómica memorável e, acima de tudo, pelo Conrad Algarve continuar a ser uma plataforma de inspiração para a incrível visão culinária do Hilton nos próximos anos», afirmou Marco Cogollos, diretor-geral do Conrad Algarve.

A anteceder o evento, o chef Heinz Beck, três estrelas Michelin, também não escondeu a sua emoção: «É uma honra trabalhar lado a lado no Gusto com esta brigada de chefs talentosos, no ‘Dia Internacional do Chef’, em comemoração ao aniversário do hotel. No entanto, para mim, o ponto alto do dia foi poder cozinhar para toda a equipa do hotel, que faz um trabalho de excelência todos os dias, quer para os hóspedes quer para quem visita o restaurante Gusto».

Na noite do evento, Emma Banks, a vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Food & Beverage da Hilton EMEA referiu também que «é com muito orgulho que celebramos o icónico Conrad Algarve, uma verdadeira referência enquanto destino culinário na alta cozinha».

Para fechar o calendário de celebrações do 10.º aniversário, irá ser realizada uma nova edição do Conrad Algarve & Quinta do Lago Golf Invitational, no mês de Dezembro, com a presença dos representantes dos campos de golfe mais exclusivos da Europa. Uma iniciativa que se insere também no âmbito do 50.º Aniversário da Quinta do Lago.



Comentários

pub