Companhia Jesus Herrera vai pôr Lagoa a dançar flamenco

Bilhetes já estão à venda

O espetáculo “Dantzari – Bailaor”, pela Compañia Flamenca Jesus Herrera, vai ser apresentado Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 29 de Outubro, às 19h00.

Jesus Herrera vai ter como companheira de baile Lola Jaramillo. Nas vozes estarão Jesus Flores e El Galli, enquanto Ruben Romero (guitarra) e Paco Veja (percussões), se encarregarão da música.

Os bilhetes para este espetáculo de flamenco, que, segundo a Câmara de Lagoa, «tem percorrido o mundo», custam 10 euros, com 20% de desconto para portadores de passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa, e podem ser adquiridos online e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

 

Sobre Jesus Herrera:

Jesus Herrera começou a sua carreira artística como bailaor flamenco na “Compañía Andaluza de Danza”, com direção artística de José Antonio, com o qual protagonizou as obras mais importantes deste grande diretor e coreógrafo flamenco: “Latido Flamenco” (Praga e Budapeste), “Perro Andaluz” (Espanha), “Encuentros” (França), “Bodas de Sangre” (Granada – Teatro de Los Jardines del Generalife durante julho e agosto e Bienal Flamenca de Sevilla) e “Leyenda” (Espanha).

Em 2005 foi o vencedor do Concurso Nacional de Baile Flamenco por Alegrias (LA PERLA DE CÁDIZ).

Trabalhou com Cristina Hoyos no espetáculo de “Yerma y al Compás del Tiempo” com o qual estiveram em digressão em 25 teatros do Japão. Depois de uma intensa carreira nestas 2 companhias de flamenco decidiu partir para uma carreira como solista e coreógrafo que teve estreia em Londres e Amsterdão. Viajou também ao Japão e a São Francisco (EUA) como solista na Compañía Yoko Komatsubara.

Em 2009/10 esteve a atuar na cidade de Tóquio (Japão) durante 6 meses com o seu cuadro flamenco num dos lugares mais emblemáticos do flamenco fora de Espanha, o “Tablao El Flamenco”.

Em 2017, apresentou no Teatro Principal de San Sebastián o espetáculo “Dantzari – bailaor”, tendo como artista convidado o consagrado bailaor flamenco Antonio Canales. Com este espetáculo fez uma tour por diferentes cenários da Europa.

Em 2019, estreou no Teatro Victoria Eugenia de San Sebastián a obra HAMLET “la danza del melancolico” – uma combinação entre o flamenco e a música clásica, inspirada na obra de Mussorgsky.

 

 

 



Comentários

pub