Aljezur quer recuperar e gerir o antigo posto da Guarda Fiscal da Praia de Odeceixe

Ideia é criar posto de turismo, mas não só

A Câmara de Aljezur quer recuperar e passar a gerir o antigo posto da Guarda Fiscal da Praia de Odeceixe, para o pôr ao serviço do turismo e da população, e já submeteu uma candidatura nesse sentido ao programa de transferências de competências “Âmbito da Gestão do Património Público”.  

Segundo a autarquia, a ideia é promover um «projeto de valorização patrimonial economicamente sustentável» neste edifício «de características únicas e de uma localização privilegiada», que está fechado há alguns anos.

A candidatura apresentada visa a garantia de uma concessão a 50 anos e tem um investimento estimado de cerca de 150 mil euros, «para recuperação e valorização deste edifício, dando-lhe vários usos, tais como, posto de informação turística, apoio ao médico de verão na Praia de Odeceixe e um espaço de multiusos para reuniões ou outro género de iniciativas».

A Câmara salienta ainda que este é um edifício numa excelente localização, mas que está «a necessitar urgentemente de intervenção de recuperação».

 

 

 



Comentários

pub