Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Adriana Nogueira, diretora regional de Cultura do Algarve, vai juntar-se a Maria João Neves para falar do tema “Pessoa filósofo e a metafísica do Dr. Mora”, no próximo Café Filosófico do AP Maria Nova Lounge, que terá lugar na quinta -feira, dia 20 de Outubro, às 18h30, neste hotel da cidade de Tavira.

A sessão deste mês vai trazer à luz os textos filosóficos escritos por Fernando Pessoa e explorar um heterónimo do poeta português que se dedicou à metafísica: o Dr. António Mora.

Depois de, na última sessão do Café Filosófico, Maria João Neves ter falado «de algumas das implicações filosóficas que existem tanto na física clássica como na física quântica», na edição de Outubro será analisada a forma «como Pessoa e Mora abordam o tema».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Maria João Neves é doutorada em Filosofia Contemporânea, tem vários livros e artigos científicos publicados e dinamiza um consultório filosófico desde 2006.

As inscrições na sessão devem ser feitos através do email [email protected].

 

 



jf-quarteira
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Tavira expõe obras originais de ceramistas contemporâneos

Tavira expõe obras originais de ceramistas contemporâneos

Sul Informação - Natal com muita música para todos os gostos em Tavira

Igreja do Carmo, em Tavira, acolhe concerto da Orquestra Gulbenkian

Sul Informação - Festival F arranca em grande com D.A.M.A, Calema, Slow J, Mimicat e Maro

Quem vai assumir ver os Calema a Tavira?