Campeonato Nacional Inline Freestyle de Patinagem disputa-se em Albufeira

Competição é organizada pela Federação de Patinagem de Portugal

O 1º Campeonato Nacional Inline Freestyle de Patinagem disputa-se este fim de semana, 8 e 9 de Outubro, no Pavilhão Desportivo de Olhos de Água, em Albufeira. 

A competição arrancou às 10h00 com as provas do Desporto Escolar em Roller Cross. Seguem-se outras provas de Roller Cross, de Salto e Derrapes. No domingo, depois da receção aos participantes, realizam-se às 10h00, as provas de Speed Slalom, Batlle Slalom e Classic Slalom.

A cerimónia de encerramento e a entrega das medalhas acontece no último dia do evento, às 17h00. Paula Ferreira, coordenadora do Comité Técnico “Desportivo de Inline Freestyle da FPP – Federação Portuguesa de Patinagem”, enfatiza que «depois de um conjunto de três etapas de dinamização e demonstração ao longo do país, e da formação prática de juízes, organizamos agora o 1º Campeonato Nacional».

«A prova vai contar com a presença de algumas equipas espanholas e continuará com o acompanhamento do Comité Espanhol de Inline Freestyle», acrescenta.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, mostra-se satisfeito por ver que o Município continua a ser o palco escolhido para estes eventos desportivos, «principalmente no seguimento da candidatura do Município a Cidade Europeia do Desporto 2026».

Por seu turno, o vice-presidente e responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude Cristiano Cabrita vê nesta iniciativa um «grande atrativo para a população juvenil do concelho, sendo este campeonato a continuidade de uma política cabal que o Município está a levar a cabo, no sentido de tornar a juventude albufeirense mais participativa, mais ativa e mais auto-realizada neste concelho».

A competição, organizada pela Federação de Patinagem de Portugal em colaboração com o Município de Albufeira, vai contar com provas de Urban Freestyle: Slides, Salto e Roller Cross e ainda provas de Slalom Freestyle, como Speed, Battle e Classic.

 



Comentários

pub