Vila Real de Santo António em Cabo Verde para o dia do Município do Sal

Presidente da Câmara e vereadora da Cultura participam nas comemorações

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, bem como a vereadora da Cultura, estão em Cabo Verde para participar nas celebrações do Dia do Município do Sal, localidade com a qual a cidade algarvia está geminada.

A visita de Álvaro Araújo e Conceição Pires tem na agenda diversas reuniões bilaterais para abordar temas ligados ao turismo, comércio e promoção cultural.

A cerimónia do Dia do Município do Sal contou com a presença do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, que se associou ao programa de comemorações e à Sessão Solene.

O presidente da Câmara de Vila Real de Santo António aproveitou a ocasião para oferecer uma placa de homenagem ao seu congénere Júlio Lopes, do Município do Sal.

Além de cimentar a ligação entre as duas cidades, este intercâmbio visa trocar experiências e aprofundar o protocolo de geminação assinado entre Vila Real de Santo António e o Sal em 2009.

É ainda objetivo da visita partilhar conhecimentos e potenciar sinergias no setor do turismo, atividade económica transversal e determinante no tecido económico dos dois municípios.

 

 



Comentários

pub