Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Associação Teia D’Impulsos foi reconhecida pelo Governo com o estatuto de utilidade pública. O despacho foi publicado no passado dia 9 de Setembro, em Diário da República. 

Este reconhecimento foi dado pelo desenvolvimento de «relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo» e pela sua cooperação com o Município de Portimão «na prossecução dos seus fins».

O despacho foi publicado, após decisão da Presidência do Conselho de Ministros de atribuir o estatuto de utilidade pública à Teia D’Impulsos.

lagos eventos

Tal estatuto poderá ser atribuído a «pessoas coletivas que prossigam fins de interesse geral, regional ou local e que cooperem, nesse âmbito, com a administração central, regional ou local», como explica a declaração, assinada pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros André Moz Caldas.

Nesse mesmo documento lê-se que a Teia D’Impulsos «vem desenvolvendo, desde a sua constituição, em 2011, relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo, nomeadamente através de ciclos de debates sobre o desenvolvimento da cidade e da região, da angariação de produtos alimentares a serem distribuídos por instituições [À Bola para Ajudar] e da promoção e divulgação dos saberes e tradições, sensibilizando a população para a importância do património oral [ForA – Festival da Oralidade do Algarve]».

O Governo português assinala, ainda, a cooperação da associação com «a Câmara Municipal de Portimão, na prossecução dos seus fins».

O estatuto de utilidade pública foi atribuído pelo prazo de 10 anos a partir da publicação do despacho.

Para Luís Gonçalves, presidente da Teia d’Impulsos, esta atribuição «só aumenta a responsabilidade» da associação.

«Ficamos muito felizes pelo reconhecimento que demonstra o trabalho e tudo o que temos desenvolvido ao longo do nosso percurso nas diferentes áreas que tem tido um impacto muito grande na nossa região», diz.

«Este reconhecimento vem dizer que nós contribuímos e que estamos a contribuir para a nossa sociedade. É um reconhecimento de Portugal. Só aumenta a nossa responsabilidade daqui em diante, para continuarmos dignos desta distinção. Queremos manter a nossa dinâmica e procurar manter as atividades que deram este destaque à nossa associação ao longo destes anos e que contribuíram para levar a associação até este patamar», acrescenta.

«Este mérito vem de toda a estrutura da associação e sócios, parceiros e voluntários que estiveram connosco em alguma parte deste caminho, e principalmente aqueles que desde o início e que dão o seu melhor por uma associação com estes ideais. Um obrigado a todos os que colaboraram e participaram nas nossas iniciativas ao longo destes anos todos. Sem vocês não teria sido possível», conclui.

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Sul Informação - Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Sul Informação - «É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]

«É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]