Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Os professores André Pereira Rodrigues e Sofia Aurora, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro), participaram, de 21 a 23 de Setembro, numa formação do projeto “Eramsus” que ajudar e promover a inclusão dos alunos. 

Neste atividade, que decorreu em Espanha, foram apresentadas e testadas um conjunto de ferramentas que pretendem contribuir para escolas e salas de aula livres de descriminação.

Esta ação está enquadrada no projeto “Euriversity – European Action Against Discrimination: Educational Inclusion from the Perspective of Equality and Emotional-Sexual Diversity”, financiado pelo programa ERASMUS+.

vamos à vila 2025

O objetivo passa por trabalhar numa resposta integral que permita promover uma inclusão efetiva dos alunos dos ensinos básico e secundário, através do aumento de níveis de consciência sobre o tema e reduzindo e reduzindo a discriminação e conflito por género ou orientação sexual.

Para Francisco Soares, diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, a participação nesta formação foi «mais um degrau que subimos para ir ao encontro do mote do nosso agrupamento: uma escola humanista com resultados de excelência».

 



jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying