Pescador que morreu no naufrágio na Praia da Salema era um jovem de 23 anos

Alerta foi dado às 3h30

O pescador que morreu na madrugada desta quinta-feira, 29 de Setembro, no naufrágio de um barco de pesca, ao largo da praia da Salema (Vila do Bispo), era um jovem de 23 anos, revelou a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado. 

O homem foi encontrado no interior do barco, em estado inconsciente, pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Lagos, tendo sido resgatado e transportado pelos tripulantes do Salva-vidas de Sagres para a praia.

Já no areal foram continuadas as manobras de reanimação pelos elementos do INEM, com recurso a um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), mas sem sucesso.

O óbito foi declarado no local, pelo médico do INEM. O corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para o Instituto de Medicina Legal de Portimão.

A bordo, seguiam mais cinco tripulantes. Todos conseguiram nadar até à praia, tendo sido logo auxiliados por populares que se encontravam nas proximidades.

As causas do naufrágio ainda estão por apurar.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a «embarcação naufragada encontra-se a flutuar junto à praia, tendo sido efetuado um aviso à navegação e notificado o armador para proceder ao plano de remoção da embarcação do local».

Esta ação foi coordenada pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Lagos.

 



Comentários

pub