Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

O concurso para atribuição de bolsas de estudo, dadas pela Câmara de Lagos a estudantes do ensino superior, decorre de 29 de Setembro a 31 de Outubro.

Ao abrigo do “Regulamento Municipal de Atribuição de Prémios de Educação e de Bolsas de Estudo”, este concurso visa apoiar alunos com menos recursos económicos e que estejam a frequentar ciclos de estudo relativos aos níveis de qualificação 5, 6 e 7 do Quadro Nacional de Qualificação, correspondentes aos cursos de Técnico Superior Profissional, Licenciatura, Mestrado e Mestrado Integrado.

Os candidatos devem reunir uma série de condições que envolvem, entre outras, a residência no concelho há pelo menos seis meses, idade até 40 anos, aproveitamento escolar no último ano de matrícula, situação socioeconómica e ter realizado igualmente candidatura à bolsa da DGES – Direção-Geral do Ensino Superior no respetivo estabelecimento de ensino.

lagos eventos

As bolsas de estudo têm um valor máximo de 55% do Indexante de Apoios Sociais (IAS), que está atualmente fixado em 443,20 euros, sendo concedidas, ao longo de 10 meses, a todos os alunos que tenham um rendimento per capita inferior ou igual ao valor do IAS.

Em adição, são ainda atribuídas, no mínimo, dez bolsas de estudo que premeiam o mérito escolar dos alunos que tenham um rendimento per capita entre 1 e 1,5 do valor do IAS.

No ano letivo de 2021/2022, das 133 candidaturas recebidas, foram atribuídas 121 bolsas de estudo a estudantes lacobrigenses de Ensino Superior, tendo sido o primeiro ano em que se introduziu a nova plataforma online com vista à desmaterialização do processo de candidatura, tornando-o mais prático e acessível.

O regulamento pode ser consultado aqui. 

Já as candidaturas podem ser feitas aqui. 

inframoura cada gota importa
zoomarine

Também poderá gostar

Obras modernização PRR escolas

Quatro escolas do Algarve sofrem 31 milhões de euros de obras de modernização pagas pelo PRR

Sul Informação - Alunos e professores do AE Júlio Dantas de Lagos colheram e plantaram na Horta Solidária

Alunos e professores do AE Júlio Dantas de Lagos colheram e plantaram na Horta Solidária

Sul Informação - Costa quer 70% da população adulta com ensino secundário completo até 2030

Algarve 2030 apoia projetos em escolas de territórios de intervenção prioritária