Guadiana Weekend «foi um sucesso» com duas centenas de participantes

Foi uma «jornada estratégia para a dinamização e valorização da economia do rio e dos seus empresários»

Passeios de barco e kayak, spa salino, bem como experiências de maior adrenalina, como a tirolina, o flyboard e o girocóptero, foram algumas das experiências responsáveis pelo sucesso do Guadiana Weekend, que decorreu nos dias 10 e 11 de Setembro, à beira do «Grande Rio do Sul», numa organização da Odiana.

Tratou-se de uma iniciativa única que reuniu diferentas experiências turísticas numa autêntica dinamização de portas abertas para toda a população. Cerca de duas centenas de participantes marcaram presença.

Classificada como uma «jornada estratégia para a dinamização e valorização da economia do rio e dos seus empresários», nela estiveram disponíveis oito experiências diferentes: desde o relaxante spa salino, os promocionais passeios de barco, os aventureiros passeios de jipe, os kayaks para amadores e mais profissionais, a travessia deslizante da tirolina, o inovador flyboard nas margens raianas e os famosos voos de girocóptero. A experiência de paddle surf foi cancelada devido à elevada corrente que se fez sentir no rio nesse dia.

Além do usufruto destas experiências, em pleno Baixo Guadiana transfronteiriço, esta iniciativa pretendeu igualmente divulgar as empresas que operam no território, potenciando a economia local e a sua promoção.

 

 

Esta panóplia de atividades contou com a chancela de sete operadores turísticos do território do Baixo Guadiana raiano: Água Mãe, Fun River, Guadiana Xtremme, Limite Zero, Rio Sul Travel, Sky Xpedition e Transguadiana.

De acordo com a organização, o Guadiana Weekend cumpriu em pleno a sua missão. «Este fim de semana foi um sucesso e cumpriu todos os propósitos a que se propôs. Desde a promoção do território, ao mostruário das ofertas turísticas existentes, e por fim, a divulgação e promoção dos operadores turísticos raianos que são alguns dos principais atores do território do Baixo Guadiana».

A iniciativa, que no dia 10 de Setembro decorreu em simultâneo com as Festas de Alcoutim,, surgiu através do projeto «Coose Guadiana» cujo slogan dá mote a este evento: «muito mais que um rio».

As inscrições estiveram disponíveis online e limitadas ao número de experiências disponibilizadas pela organização e com um regulamento próprio.

Esta iniciativa foi promovida pela Associação Odiana, contando com a colaboração do Município de Alcoutim, e integrada no projeto Choose Guadiana, financiado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020 (SIAC Qualificação).

 

 

 



Comentários

pub